Categorias


Contactos

Praça da Corujeira 38,
Apartado 3825 | 4300-144 Porto
telf: +351 225 899 626/8
fax: +351 225 899 629
geral[at]dignus.pt

16 de Maio, 2022

Portal Dignus

Mais um site WordPress

Livros ou Filmes: qual prefere?

2 min read
Aqui vai encontrar 2 sugestões: o livro “Diz-me o que comes, dir-te-ei que bactérias tens” e o filme “O Estagiário”.
Filme ou Livro?

Ao longo das últimas semanas temos falado da importância da alimentação e do movimento #stopidadismo. Dentro dessa linha de pensamento, em baixo vai encontrar a sugestão de um filme e de um livro que tocam precisamente nesses assuntos.

Livro: Diz-me o que comes, dir-te-ei que bactérias tens

Livro Diz-me o que comes, dir-te-ei que bactéria tens

Este livro, escrito pela nutricionista espanhola Blanca García-Orea, fala sobre a forma como as bactérias intestinais influenciam a forma como pensamos e os nossos padrões de comportamento. No decorrer da obra, a autora revela algumas curiosidades e segredos sobre estes organismos fundamentais, explicando que muitas vezes sentimos cansaço, mau humor, ansiedade, stress e até desconforto digestivo por causa das bactérias.

“É neste órgão (os intestinos) que se concentra a maior parte do nosso microbioma e 80 a 90 por cento do nosso sistema imunitário”, explicou a nutricionista na apresentação da obra em Portugal. A especialista em Nutrição Digestiva e Hormonal conta por escrito, de forma clara e precisa, a importância de cuidar das bactérias para melhorar a nossa saúde, não só física, mas também mental. Com exemplos práticos e ilustrações divertidas, explica a estreita relação do intestino — também conhecido como “o segundo cérebro” — com a imunidade, as emoções e, portanto, com o nosso bem-estar.

No livro, vai encontrar informações sobre o jejum intermitente, os desreguladores endócrinos, os distúrbios digestivos mais comuns e como evitá-los, bem como instruções sobre como ler os rótulos dos produtos ou que alimentos e hábitos devemos promover. O livro também inclui mais de 50 receitas fáceis, saborosas e saudáveis.

Filme: O Estagiário

Filme O Estagiário

O filme é de 2015, mas aborda uma temática universal: o #stopidadismo. Falamos de “O Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway.

Neste filme, Ben Whittaker, um homem de 70 anos, reformado e viúvo, se candidata a um programa de sensibilização da comunidade para o bem-estar da terceira idade. O programa consiste num estágio na empresa “About the Fit”, onde Jules Ostin é a fundadora e a diretora executiva da loja digital. É neste contexto que as duas personagens se conhecem e interagem.

Nesta comédia, convidamos a observar a dinâmica entre as personagens mais novas e mais velha, para além do confronto da personagem principal com o mundo online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.