Categorias


Contactos

Praça da Corujeira 38,
Apartado 3825 | 4300-144 Porto
telf: +351 225 899 626/8
fax: +351 225 899 629
geral[at]dignus.pt

16 de Maio, 2022

Portal Dignus

Mais um site WordPress

A 6º edição do Festival Mental

2 min read
Este ano, o Festival Mental discute temas como a Saúde Digital, o Medo, Trauma e Superação.
6º edição do festival mental

O Festival Mental regressa a Lisboa neste mês de maio. A VI edição decorre de 19 a 27 de maio e volta a trazer temas importantes para a sociedade sobre a saúde mental. O Festival Mental é um evento com várias atividades, entre elas as M-Talks e o M-Debate.

Este ano, o M-Debate foca-se num dos assuntos mais falados do momento: a Saúde Digital. Cada vez mais, o nosso dia-a-dia é vivido através de um ecrã, mas será que temos direito à privacidade? Será que depois de uma sobre-exposição de todos os momentos da nossa vida, através de contínuos posts nas variadas redes sociais, temos direito ao esquecimento? Que direitos e deveres temos enquanto profissionais?  É sobre isso mesmo que se vai discutir.

O M-Debate ocorre no dia 19 de maio às 21h na sala 2 do Cinema São Jorge. Conta com a participação do locutor e humorista Fernando Alvim, do psicólogo Miguel Oliveira, do advogado José Pereira e com a moderação da jornalista Alexandra Costa. O público está convidado a intervir ao longo dos 90 minutos. O M-Debate do Festival Mental tem entrada gratuita.

Por usa vez, as M-Talks começam dia 20 de maio às 20h30, com o tema o Medo. No dia 21 de maio, às 20h30 será discutido o tema Trauma e Separação e, por fim, no dia 22 de maio, às 20h30 haverá uma M-Talk sobre Direitos e Humanos e Saúde Mental.

As M-Talks são complementadas por uma longa-metragem especificamente escolhida para cada um dos temas e contam com painéis de luxo que incluem profissionais das mais diversas áreas que vão do jornalismo às artes, com maior ênfase nos profissionais de saúde mental, que diariamente conversam com o público e ajudam a esclarecer dúvidas.

Festival Mental

O Mental é uma produção da Safe Space Portugal, com co-produção da Coordenação Nacional das Políticas para a Saúde Mental. Pode saber mais sobre o Festival Mental, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.