Portal Dignus

Mais um site WordPress

Florença, em Itália, inova com projeto para ajudar os seus idosos

1 min read
Florença pede à população para ajudar os idosos com dificuldades, que não conseguem pagar as contas e que moram sozinhos.
Florença inova com projeto para ajudar os idosos

A iniciativa tenta proteger, essencialmente, os idosos que moram sozinhos, do aumento dos custos da energia. As doações, que não têm um limite máximo ou mínimo, vão poder ser feitas ‘online’. Em Florença, cerca de 30 mil a 33 mil idosos vivem sozinhos e têm bastantes dificuldades.

Em Florença, a iniciativa “adote uma conta”, que terá o seu início brevemente, tenta proteger os idosos que moram sozinhos e aqueles que lutam para sobreviver, do aumento dos preços da energia. De referir que as doações vão poder ser feitas na página da Fundação Montedomini, que ajuda idosos e pessoas frágeis com dificuldades.

De referir que a autarquia italiana reservou cerca de 7,5 milhões de euros (do seu orçamento para 2022), para custos adicionais com a energia. O presidente Dario Nardella espera que a população adira à iniciativa e garante que os italianos são “muito recetivos” quando “se trata de solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.