A BlueRock Therapeutics recebe a designação Fast Track da FDA para DA01 no tratamento da doença de Parkinson avançada
2 min read
A designação Fast Track da FDA destina-se a facilitar o desenvolvimento e revisão de candidatos a medicamentos que tratem condições graves e abordem uma necessidade médica não atendida. Um candidato a medicamento que recebe a designação Fast Track pode ser elegível para uma interação mais frequente com a FDA para discutir o plano de desenvolvimento do candidato a medicamento, bem como elegibilidade para aprovação acelerada e revisão prioritária.
“Receber a designação Fast Track da FDA é um passo importante, que nos ajudará a acelerar ainda mais o desenvolvimento clínico da nossa abordagem de terapia celular DA01 para a doença de Parkinson”, diz Joachim Fruebis, Ph.D., Diretor Executivo de Desenvolvimento da BlueRock. “Este é mais um passo crítico na missão da BlueRock de criar autênticos medicamentos celulares para reverter doenças devastadoras, com a visão de melhorar a condição humana.”
Sobre o ensaio clínico
O ensaio clínico irá recrutar dez doentes nos Estados Unidos e no Canadá. O objetivo primário do estudo Ph1 é avaliar a segurança e a tolerabilidade do transplante de células DA01 ao fim de um ano após o transplante.
Os objetivos secundários do estudo são avaliar as evidências de sobrevivência das células transplantadas e de efeitos motores ao fim de um e dois anos após o transplante, avaliar a continuidade da segurança e tolerabilidade aos dois anos e avaliar a exequibilidade da transplantação.
Estão disponíveis mais informações sobre este ensaio clínico em clinicaltrials.gov (NCT#04802733).