Portal Dignus

Mais um site WordPress

Rede de Investigação em Saúde

1 min read
O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) é membro fundador do primeiro grande laboratório associado dedicado à investigação clínica e de translação em Portugal, o RISE – Rede de Investigação em Saúde.
IPO, investigação clínica, translação, centro de investigação, oncologia, FMUP, FMUL, UA, ESE, NovaMedicalSchool

IPO, investigação clínica, translação, centro de investigação, oncologia, FMUP, FMUL, UA, ESE, NovaMedicalSchool

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) é membro fundador do primeiro grande laboratório associado dedicado à investigação clínica e de translação em Portugal, o RISE – Rede de Investigação em Saúde. Através do seu Centro de Investigação, o IPO Porto vai ficar responsável pela linha de investigação em oncologia.

Os restantes membros são a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, agregando, ainda, investigadores da NOVA Medical School, da Escola Superior de Enfermagem e da Universidade de Aveiro. Mais de metade dos investigadores são médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, o que contribuirá para aproximar as prioridades de investigação às necessidades diariamente identificadas no contacto com os doentes.

“Esta iniciativa demonstra que o SNS é bem mais do que a prestação de cuidados aos doentes e está na primeira linha da inovação e investigação clínica, que são fulcrais para a melhoria dos resultados em Saúde”, referiu o Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto, Rui Henrique.