Portal Dignus

Mais um site WordPress

AFP lança projeto inovador para a recolha de seringas usadas dos cidadãos

1 min read
A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) lançou um projeto-piloto inovador nas farmácias, que se destina à recolha das seringas dos diabéticos
Associação de Farmácias de Portugal 
Tel.: +351 222 089 160 · Fax: +351 222 085 269
geral@afp.com.pt · www.afp.com.pt

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) lançou um projeto-piloto inovador nas farmácias, que se destina à recolha das seringas dos diabéticos, bem como de todos os cidadãos que necessitam de medicamentos injetáveis.

Intitulada Seringas Só No Agulhão, a campanha conta com a parceria da empresa especializada na gestão de resíduos hospitalares, Stericycle, e consiste na instalação de um contentor – o Agulhão – nas farmácias onde todos os cidadãos poderão colocar as suas seringas usadas.

O objetivo desta campanha é encontrar uma resposta para a falta de soluções seguras e ecológicas de recolha das seringas usadas pelos doentes diabéticos, bem como de todos os doentes que necessitam de medicamentos injetáveis.

A campanha “Seringas Só no Agulhão” está disponível até ao final do ano em algumas farmácias associadas da Associação de Farmácias de Portugal dos concelhos de Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar, Braga e Vila Verde. O objetivo é, no futuro, alargar esta iniciativa a todo o país.

Veja as farmácias aderentes em http://afp.com.pt/news/?id=511&title=seringas-so-no-agulhao-quais-as-farmacias-aderentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.