Portal Dignus

Mais um site WordPress

Ordem quer obrigatoriedade de nutricionistas no setor social e solidário

1 min read
A Ordem dos Nutricionistas (ON) apresentou ao Primeiro-Ministro um conjunto de medidas que gostaria de ver espelhada no Orçamento de Estado 2020

A Ordem dos Nutricionistas (ON) apresentou ao Primeiro-Ministro um conjunto de medidas que gostaria de ver espelhada no Orçamento de Estado 2020, entre elas a presença obrigatória de nutricionistas no setor social e solidário, ou seja, nos lares e centros de dia.

Em entrevista à agência Lusa, a Bastonária da ON sublinhou que “os nossos idosos que estão nos lares e centros de dia gozam de pior estado nutricional dos que os que não estão“, acrescentando que tal facto revela uma carência de profissionais capazes de providenciar uma boa alimentação. “Não nos podemos esquecer que 15% dos nossos idosos estão em risco de desnutrição, 39% têm peso a mais e 70% dos nossos idosos sofrem de hipertensão“, lembrou.

A medida já tinha sido alvo de uma recomendação da Assembleia da República, no verão do ano passado, e por isso a Ordem pede apenas que o diploma seja posto em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.