Portal Dignus

Mais um site WordPress

Novo centro para idosos para a comunidade portuguesa em Toronto

1 min read
A Instituição de Caridade Comunitária Magalhães em Toronto, Canadá, pretende inaugurar um centro para 320 idosos...

A Instituição de Caridade Comunitária Magalhães em Toronto, Canadá, pretende inaugurar um centro para 320 idosos em 2022, altura em que se assinalam os 500 anos da viagem.

De acordo com informação avançada pela agência Lusa, Charles Sousa, diretor da Magellen Community Charities (Instituição de Caridade Comunitária Magalhães), organização sem fins lucrativos, afirmou que este “é um sonho de 20 anos, em que vários membros da comunidade já pensavam num centro para idosos, mas não existiam licenças disponíveis”.

O antigo ministro das Finanças do Ontário explicou ainda que o projeto faz parte do orçamento provincial. “A licença foi atribuída ao Centro de Cuidados Comunitários Magalhães na vertente cultural, de propósito para a comunidade. Vão ainda ser incluídas 60 camas com cuidados e apartamentos de vida assistida, não para aqueles que necessitam de cuidado a longo termo, mas que necessitam de independência. A parte principal do edifício será destinado à comunidade em geral”, sublinhou.

Charles Sousa realçou ainda que o edifício funcionará com uma verdadeira “Casa de Portugal”, mostrando que a comunidade portuguesa “está envolvida e está a contribuir para a cidade de Toronto e para a província do Ontário”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.