Portal Dignus

Mais um site WordPress

Conheça os sinais que podem indicar diabetes

2 min read
Estima-se que em Portugal a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20-79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença...

Estima-se que em Portugal a diabetes afete 13,3% da população com idades entre os 20-79 anos, das quais 44% desconhecem ter a doença. Diariamente são diagnosticados com diabetes em Portugal cerca de 200 novos doentes.
A diabetes é responsável por várias complicações que diminuem a qualidade de vida, podendo provocar a morte precoce, e divide-se em três tipos: tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional. A maioria das pessoas possui diabetes do tipo 2, que ocorre quando o corpo não usa bem a insulina e não consegue manter o nível de açúcar no sangue estável.
E quais os sintomas de diabetes que deve conhecer?

Vontade constante de urinar

Quando há açúcar a mais na corrente sanguínea, o corpo livra-se desse excesso. A água segue o açúcar, então acaba por ter uma grande perda de urina.

Não para de beber água

Ao urinar constantemente, a desidratação é uma consequência. Os sinais de desidratação incluem urina de cor escura, perda de peso e sede extrema.

Mau hálito

A desidratação relacionada à diabetes contribui para a secura da boca e para o mau hálito que pode acompanhá-la. Outra razão está relacionada com a geração de cetose caso a diabetes não seja controlada. A cetose liberta um subproduto químico chamado cetonas que fazem com que surja o mau hálito.

Pés e mãos dormentes

A Neuropatia É uma condição caraterizada por dormência ou sensações estranhas, como alfinetes e agulhas nos braços, pernas, mãos e pés, E ocorre em mais da metade das pessoas com diabetes tipo 2.

Visão mais turva

Com a diabetes pode formar-se um fluido na lente do olho quando os níveis de açúcar aumentam. Esse fluido pode tornar a visão turva, causar miopia e a necessidade de usar óculos ou lentes de contacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.