Categorias


Contactos

Praça da Corujeira 38,
Apartado 3825 | 4300-144 Porto
telf: +351 225 899 626/8
fax: +351 225 899 629
geral[at]dignus.pt

16 de Maio, 2022

Portal Dignus

Mais um site WordPress

Novo procedimento médico pode atrasar a menopausa em 20 anos

1 min read
Especialistas em fertilização in vitro na Grã-Bretanha lançaram um procedimento médico que visa permitir que as mulheres atrasem a menopausa em até 20 anos

Especialistas em fertilização in vitro na Grã-Bretanha lançaram um procedimento médico que visa permitir que as mulheres atrasem a menopausa em até 20 anos.  Os especialistas afirmam que a operação pode beneficiar milhares de mulheres que apresentam sérios problemas de saúde, como problemas cardíacos ou osteoporose, causadas pela menopausa.

De acordo com a investigação este procedimento pode melhorar a vida de milhões de mulheres, retardando o início dos sintomas mais comuns da menopausa, que vão desde modificações no humor, ansiedade, dificuldade em dormir, suores noturnos e diminuição do desejo sexual.

O processo passa por uma cirurgia para remoção de um pequeno pedaço do tecido dos ovários que é posteriormente cortado e congelado para preservação. Anos mais tarde o tecido pode ser descongelado e enxertado novamente no paciente, retardando assim a menopausa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.