Portal Dignus

Mais um site WordPress

Investigadores testam vacina capaz de combater o Alzheimer

1 min read
Investigadores da United Neuroscience na Irlanda encontram-se a desenvolver uma vacina capaz de combater os sintomas do Alzheimer

Investigadores da United Neuroscience na Irlanda encontram-se a desenvolver uma vacina capaz de combater os sintomas do Alzheimer. A UB-311 pretende desencadear uma resposta de anticorpos, eliminando as duas proteínas nocivas: beta-amilóide e tau, causadoras da patologia segundo os investigadores.

No início deste ano, a United Neuroscience anunciou resultados muito positivos de uma análise clínica de 42 doentes a quem a vacina foi administrada. Esta vacina encontra-se ainda está em fase de teste, mas a United Neuroscience já adotou a tecnologia utilizada para começar a trabalhar na criação de outra vacina, desta vez para combater o Parkinson.

De acordo com a Alzheimer Portugal, o Alzheimer é o tipo mais comum de demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos. A doença é responsável pela deterioração progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas, como a memória, a concentração e o pensamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.