Portal Dignus

Mais um site WordPress

Quase metade dos idosos usa redes sociais para evitar solidão

1 min read
De acordo com o estudo “A solidão dos idosos”, elaborado pela SIENA, Espanha, quase metade das pessoas com mais de 65 anos utiliza as redes sociais para evitar a solidão e o isolamento

De acordo com o estudo “A solidão dos idosos”, elaborado pela Associação Serviços Integrais para o Envelhecimento Ativo (SIENA), Espanha, quase metade das pessoas com mais de 65 anos utiliza as redes sociais para evitar a solidão e o isolamento.

Neste relatório participaram 864 pessoas com mais de 65 anos da Catalunha durante os meses de abril a junho de 2019. Os resultados revelam que 44% dos idosos – 30 % mulheres e 14% homens – veem no uso de redes sociais o primeiro instrumento a não se sentirem sozinhos.

A utilização de redes como o Facebook e WhatsApp são as primeiras ferramentas para combater a solidão entre os idosos, seguido por telefonemas para amigos, familiares e vizinhos. O estudo “A solidão do idoso” indica que a segunda forma de combater a solidão são as chamadas para familiares, amigos e vizinhos, em 23% dos casos. 15% dos idosos frequentam cursos presenciais, frequentam formações, vão à praça da cidade ou ao mercado, ao centro cívico ou à biblioteca para interagir com o resto das pessoas e evitar a solidão. 18% dos idosos não usam nenhuma dessas opções porque dizem que não se sentem sozinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.